Anotações de um não poliglota — 4 janeiro 2014

Verbo «to be»

4 janeiro 2014 (08:14:40)

Introdução

Sem dúvidas o carro chefe dos verbos do idioma inglês, o "be" é o verbo mais famoso e também o mais polêmico. Sem dúvidas, a sua importância chega a assustar os estudantes nos seus primeiros passos, pois praticamente todos reclamam o fato de que tiveram ou ainda têm dificuldades em aprendê-lo.

O verbo é usado para descrever e identificar pessoas, objetos e animais, e expressões de tempo, lugar e também idade. Este verbo é comumente traduzido como ser ou estar.

Uso

Apesar de tudo, o verbo possui somente três conjugações no presente simples e duas no passado simples. No futuro simples e na forma condicional, o verbo é usado sem o "to" e com um auxiliar adequado para o tempo verbal. Abaixo você pode ver a conjugação do verbo no presente simples:

Pronome pessoal Conjugação
I am
he is
she
it
you are
we
they

Para uma tabela completa da conjugação do verbo, clique aqui.

Perguntas frequentes

  • Eu vi o uso deste verbo com um apóstrofo, esta forma é errada?

  • Não, o uso do apóstrofo na conjugação deste verbo é muito usada. Abaixo você pode ver uma tabela com as abreviações:
    Normal Abreviado
    I am I'm
    you are you're
    he is he's
    she is she's
    it is it's
    we are we're
    they are they're

  • Fui ver como falo a minha idade em inglês e reparei que o verbo também está lá. Não deveriamos usar o verbo ter igual em português?

  • Você provavelmente viu alguma frase como "I am twenty years old." e, sim, esta frase está gramaticalmente correta. Eu costumo dizer aos meus alunos de inglês que, em inglês você não tem uma idade, você é a idade.